Carreira

ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA CARREIRA E BENTE REALIZARAM VI FEIRA FRANCA

2017-05-21

Educação




VI EDIÇÃO DA FEIRA FRANCA DE CARREIRA E BENTE REUNIU COMUNIDADE ESCOLAR DAS FREGUESIAS

A freguesia da Carreira realizou, no passado sábado, 20 de maio, a VI Edição da Feira Franca.

O Adro da Capela de Santo Amaro foi o local para a realização deste evento, organizado pela Associação de Pais de Carreira e Bente, este evento iniciou com uma arruada que teve inicio na freguesia de Bente, Junto à Ribapão, que se deslocou para o adro da Capela de Santo Amaro.

Desde a tradicional tasquinha, venda de produtos da terra e artesanato, animação com música popular e a atuação dos alunos, foi num ambiente de festa que, uma vez mais, estas crianças puderam ter contacto com o que a natureza lhes proporciona, "conhecer os animais domésticos é necessário, hoje é raro conhecerem, só no prato", referiu Manuel Marques, Presidente da Associação de Pais de Carreira e Bente. O Presidente da União das freguesias de Carreira e Bente esteve presente nesta edição da Feira Franca e referiu a enorme importância para estas crianças que "passam a ter conhecimento dos produtos, da produção dos mesmos e que é deste tipo de produtos biológicos que devem consumir", referiu. "Para integrar estes conhecimentos na formação não formal dos nossos alunos, assim ficam mais em contacto com aquilo que era as tradições, os usos e costumes dos seus antepassados", referiu o Diretor do Agrupamento de Escolas de Pedome, Fernando Lopes, que se mostrou muito satisfeito por ver todas as crianças envolvidas neste evento.

A tarde foi de festa na freguesia da Carreira e Bente e estas crianças ficaram com a certeza de que os alimentos que chegam à sua mesa vêm da terra e há muita dedicação na sua produção.