Portela

Paulo Cunha inaugurou balneários da ADESPO

O vídeo começará dentro de segundos!


Intervenção contou com um apoio municipal de 31 mil euros

Foi um fim-de-semana de festa para a direção e atletas da ADESPO - Associação Desportiva e Cultural de Portela Santa Marinha. O clube famalicense inaugurou este sábado, 20 de maio, as obras de reabilitação dos balneários do campo de jogos, numa cerimónia informal que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

A intervenção, que contou com um apoio municipal de 31 mil euros, é vista pelo autarca famalicense como sendo necessária e fundamental para o futuro do clube. “Não basta termos pessoas com vontade de praticar desporto. São precisos recintos com boas condições para a prática desportiva e este espaço, que é fundamental para a qualidade de vida dos habitantes de Portela, já precisava de algumas intervenções”, disse.

Paulo Cunha enalteceu ainda o trabalho realizado pela direção da ADESPO, uma associação “que está bem viva e muito dinâmica”, considerou.

Naturalmente satisfeito estava também o presidente da direção da ADESPO, Rui Barroso, que com esta intervenção espera conseguir cativar mais atletas para o clube. “Precisávamos mesmo de melhorar as condições dos nossos balneários. Conseguimos concretizar esse objetivo e não podemos deixar de agradecer toda a ajuda que recebemos por parte dos sócios e da população da freguesia da Portela, mas também por parte da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal”.

Já o presidente da Junta de Freguesia, António Matos, referiu que esta é uma obra que satisfaz toda a comunidade da Portela.

Refira-se que a ADESPO foi fundada em 1992, com sede na União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela, e tem vindo a desenvolver, ao longo da sua existência, uma intensa atividade no fomento da prática desportiva, nomeadamente, na modalidade de Futsal.